O QUE É O REALIDADE PARALELA

O QUE É O REALIDADE PARALELA

Você já parou para pensar que tudo o que está ao nosso redor de fato não exatamente está lá?

Que o que vemos é uma mera imagem construída por ondas que nos dá a impressão de solidez, mas há um imenso vazio entre cada um dos átomos?

Como exemplo: Se fosse possível pegar em nossas mãos um átomo de hidrogênio, o menor de todos com um próton e um elétron, e aumentássemos o tamanho deste, de forma que o núcleo tivesse o tamanho da cabeça de um alfinete, o elétron deste átomo estaria a 60 Km de distância. Mesmo com distâncias brutais entre núcleo e elétrons, há uma força de interação incompreensível, porém mensurável, E=MC2.

O que já sabemos, através da mecânica quântica:

1. Um elétron, (parte do átomo) só é visível porque nós o estamos procurando, caso contrário não estaria lá

2. Que esse mesmo elétron pode existir em dois lugares distintos ao mesmo tempo?

Pois é. Isto monta o cenário para a realidade paralela.

Paradoxo? Tudo leva a crer que não.

Quem assistiu a trilogia de Matrix, não concordo com tudo o que está lá, mostra que há universos que se interpenetram, convivem harmoniosamente entre si interagindo de forma a coexistirem sem que isso cause alguma interferência entre eles. Matéria e antimatéria provam a existência de universos paralelos.

Essa, alias é uma das explicações da possibilidade de um elétron existir em dois lugares ao mesmo tempo. Nesse blog/podcast, vou aprofundar esses conceitos. Afinal, vivemos em.

REALIDADE PARALELA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *