Informação verdadeira ou falsa?

Informação verdadeira ou falsa?

Não há como iniciar um projeto de blog/podcast que não seja explicando algumas coisas básicas sobre informação.

Informação sobre assuntos transcendentais, filosóficos, vida fora da terra, outras existências, outros mundos, outros universos sem deixar muito claro que o que importa não é a quantidade, mas a qualidade da informação, é desconsiderar a importância dos próprios textos, áudios ou vídeos.

E porque eu comento isso?

Por que há, em qualquer fonte que se pesquise, informação verdadeira que parece falsa, informação falsa que parece verdadeira e é claro, informação verdadeira e informação falsa.

As duas primeiras são chamadas de contra informação. São informações plantadas para confundir ou dispersar as análises sobre os temas abordados.

É o que mais tem, principalmente na internet. O terreno das fake News e das fake truths. Como escrito por Kardec,  “É melhor rejeitar dez verdades para não ter que aceitar uma mentira” ou parafraseado por Chico Xavier, “Melhor recusar noventa e nove verdades do que aceitar uma mentira”.

Há gente bem-intencionada espalhando informação falsa, utilizando da sua credibilidade para influenciar outras pessoas. É triste.

Muitos textos e áudios deste blog/podcast serão baseados em informações disseminadas por aí. Portanto, quando comentar, vou qualifica-las como informação verdadeira, informação falsa ou contrainformação.

One thought on “Informação verdadeira ou falsa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *